10 dicas para economizar na dieta

Se você é daquelas pessoas que deixa de se alimentar corretamente, pois acredita que vai gastar muito mais dinheiro, é hora de procurar outra desculpa, já que separamos algumas dicas para economizar na dieta.

Não é caro ser saudável, mas é preciso estar atenta para fazer as escolhas certas de acordo com as suas possibilidades financeiras, necessidades e objetivos. Para te ajudar a economizar e manter o corpo em forma confira nossas dicas:

  • Lista de compras

Antes de ir as compras faça uma lista contendo todos os itens que faltam para sua dieta. Sair sem foco é uma deixa para comprar coisas desnecessárias.

  • Frutas e verduras da estação

Uma ótima forma de economizar na dieta é comprar as frutas e verduras da estação, que consequentemente estão saborosas e com preço mais baixo.

  • Hora da xepa

Geralmente os produtos da feira são frescos e saborosos, porém nem sempre o preço é convidativo. Se você tiver disponibilidade de tempo vá e feira no horário da xepa, ou seja, perto do fim, horário que os produtos estão com os preços mais baixos do que o convencional.

  • Evite alimentos cortados e higienizados

Apesar de mais prático, o preço dos alimentos já cortados ou limpos são muito maiores. Além disso, alguns alimentos, não são utilizados completamente como o brócolis e a beterraba, que quando “prontos para consumo” vêm sem as folhas.

  • Faça os alimentos renderem

Evite o desperdício e utilize o máximo do alimento que você adquirir. Por exemplo, casca de banana, cenoura e batata, talos e etc. são, em sua maioria, comestíveis e inclusive protagonistas de muitas receitas.

  • Coma mais em casa

Além de economizar na dieta, comer mais vezes em casa é muito mais saudável e menos condimentado.

  • Congele o que não vai usar

Faça pequenas porções, com a quantia que quer ou precisa ingerir de cada alimento, o restante congele em pequenas frações para conservar o alimento.

  • Aposte no básico

Os alimentos que estão na moda são sempre mais caros, se você quer perder peso ou manter uma dieta saudável, sem gastar muito, aposte no básico. Carnes magras, ovos, queijos magros, produtos integrais, legumes, frutas e verduras, já vão te ajudar bastante a economizar.

  • Cultive uma horta

Se a ideia é adotar um estilo de vida saudável, ter os seus próprios produtos é uma ótima alternativa.  As plantas de raízes curtas e os temperos são os mais simples de cultivar. Alho, cebola, salsinha, manjericão, hortelã e pimenta são opções que podem agradar.

  • Compre da marca do mercado

Ao invés de comprar o produto das marcas conhecidas, que consequentemente são as mais caras, experimente os mais baratos. Muitas vezes o próprio mercado tem a sua linha de produtos, com preço mais atrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *