Saiba o que incluir na dieta de acordo com cada faixa etária

dieta de acordo com cada faixa etária

Para emagrecer com saúde é preciso investir em uma dieta de acordo com cada faixa etária

Com o passar dos anos o metabolismo perde seu ritmo, fato comprovado pela ciência. Porém, há alguns alimentos que precisam adentrar a dieta de acordo com cada faixa etária, para assim não comprometer a saúde do corpo e evitar o aumento de peso.

Por isso separamos algumas dicas de alimentação para auxiliar o processo metabólico, de acordo com cada fase, permitindo assim, emagrecer com saúde.

Dieta de acordo com cada faixa etária: 20 anos

Mesmo jovem é importante começar os cuidados com o corpo e pele, e uma dica é investir na vitamina C como aliada. Alimentos como a laranja, manga e limão são fontes desses nutrientes. Inclua também na dieta os sais minerais, fibras e reduza os açúcares.

Dieta de acordo com cada faixa etária: 30 anos

Nessa faixa etária é importante diminuir o consumo de carboidratos e preferir as proteínas. Os termogênicos também são de grande ajuda para manter o metabolismo mais acelerado, como a pimenta, além da ingestão de alimentos antioxidantes.

Dieta de acordo com cada faixa etária: 40 anos

Com o envelhecimento dando seus primeiros sinais, é importante atentar-se ainda mais ao consumo de carboidratos. Uma alternativa saudável é optar por alimentos 100% integrais, além da ingestão de vitamina B6, presente no salmão, espinafre, fígado, entre outros. Procure também os produtos alimentícios que contenham aminoácidos e tome bastante água.

Dieta de acordo com cada faixa etária: 50 anos

Prefira sempre alimentos frescos e naturais, optando por um cardápio com bastante legumes, verduras e grãos integrais. Sucos detox também auxiliam o sistema imunológico, ótimo para essa fase da vida. Outra necessidade é a ingestão de alimentos ricos em ferro e proteínas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *