Alimentos que curam

alimentos que curam

Uma alimentação saudável pode fazer milagres na saúde do corpo e da mente

Às vezes não tem jeito, é preciso recorrer aos medicamentos. Mas, em muitos casos é possível optar por alternativas como alguns alimentos que curam e previnem determinadas doenças.

Que a alimentação saudável é determinante para garantir o bom funcionamento do sistema imunológico você já sabe. Mas, confira agora uma lista de alimentos que curam, aliviam ou previnem determinados problemas de saúde.

  • TPM: não, TPM não é doenças! Trata-se de uma desordem hormonal neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social. E venhamos e convenhamos é uma fase péssima. Neste caso, as frutas vermelhas e a soja amenizam os sintomas e auxiliam no equilíbrio do estrógeno. O chocolate e o suco de uva também são indicados para esses períodos, pois liberam serotonina e contribuem para o bem-estar.
  • Couve: contém ferro, vitamina C e iodo, por isso ajuda no combate da anemia, o escorbuto e o bócio (papeira). Também é eficaz no combate as ulceras gástricas e duodenais, devido a sua ação cicatrizante. As ulceras externas também podem ser combatidas, aplicando o sumo ou as folhas batidas.
  • Feijão: no Brasil é hábito consumi-lo diariamente e por vezes as pessoas nem sabem o quão importante ele é na alimentação. O feijão ajuda na prevenção de doenças cardíacas, na saúde da próstata e dos ossos, pois é rico em isoflavona.
  • Laranja: ela ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do organismo, favorecendo a digestão de alimentos mais gordurosos. Também combate a gengivite, ácido úrico, gota, diabetes, obesidade, pressão alta, fraqueza orgânica e febre, além de ser cicatrizante.
  • Pepino – diurético, o pepino auxilia no bom funcionamento do fígado e dos rins. Também fortalece a pele, os olhos e o cabelo.
  • Repolho – ajuda efetivamente nas doenças neurológicas e nevralgias. O sumo fresco quando aplicado nos cabelos é bom para eliminar a seborreia.
  • Canela: seu principal benefício é reduzir o nível de açúcar no sangue. Além disso, a canela auxilia no combate de doenças no trato urinário e infecções vaginais como o fungo candida albicans.
  • Nozes: as nozes possuem gorduras mais saudáveis do que o salmão. Possui vitamina E, magnésio, ácido fólico, proteína e fibra, além de ser composta por polifenóis anti-inflamatórios. É um dos melhores alimentos para o cérebro e um bom antídoto contra a depressão.
  • Confrei: a melhor forma de consumi-lo é como salada crua. Combate a asma, a alergia, icterícia, prisão de ventre, a úlcera gástrica e duodenal, o excesso de ácido do estômago, a anemia, várias doenças de pele e desnutrição.
  • Ervilha: ajuda com problemas digestivos ligados ao pâncreas e no tratamento da diabetes.

Que tal investir mais em alimentos que curam, economizar dinheiro com remédios e ainda preservar a sua saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *