Conheça alguns alimentos que deixam a pele bonita e saudável

Uma alimentação saudável é capaz de transformar a vida e a saúde de alguém, mas, além disso, alguns produtos tem superpoderes mais valiosos do que os cosméticos caríssimos.  Alimentos que deixam a pele bonita e saudável existem e são fáceis de encontrar.

Se a ideia é dar uma rejuvenescida no visual sem gastar uma fortuna com produtos específicos, vale a pena investir em uma dieta com alimentos que deixam a pele bonita e saudável. Assim, não só sua pele agradece, como o seu corpo e a saúde também, já que todos eles são naturais.

Especialistas acreditam que algumas mudanças simples na dieta podem melhorar a condição da pele e reter os sinais de envelhecimento em até 20 anos.

Descubra 10 alimentos que deixam a pele bonita e saudável

Amora

Ela é uma grande aliada para manter a pele macia e flexível, pois auxilia a produzir o colágeno no corpo, além de ser rica em antioxidantes, responsáveis por combater os sinais de envelhecimento.

Goji berry

A fruta do momento também ajuda a deixar a pele mais bonita, devido ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório. Ela oferece hidratação, restauração da barreira cutânea, reposição de minerais e vitaminas.

Iogurte

Rico em probióticos, ele é capaz de auxiliar no equilíbrio do organismo, além de amenizar as olheiras.

Castanhas

Combatem o envelhecimento e enrijecem os tecidos, o que contribui para a elasticidade natural do rosto.

Agrião

Rico em vitamina C, o agrião ajuda a aliviar o eczema e erupções cutâneas.

Grãos

Do arroz ao grão de milho, eles são importantíssimos para manter uma pele saudável e com aspecto brilhante e sedoso.

Ovos

Algumas horas são vilões, outras mocinhos. Mas a albumina, substância presente na clara do ovo, atua em três frentes: reduz os poros, diminui inchaço dos olhos e acalma irritações.

Água de coco

Faz bem pra tudo! Por ser rica em minerais e água, ajuda a hidratar a pele e melhorar a aparência.

Batata doce

Muito consumida entre os atletas e quem pratica exercícios físicos, a batata doce é fonte de vitaminas C, E e compostos bioativos, que previnem o envelhecimento e também é rica em fibras, que contribuem para um bom funcionamento intestinal, agindo diretamente na saúde cutânea.

Tomate

A vitamina A é uma aliada para reparar as células danificadas da pele e o licopeno é fundamental para combater sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *