Como manter uma alimentação saudável no dia a dia

Como manter uma alimentção saudável no dia a dia

Hoje em dia o que buscamos em meio a tanta correria é sem dúvida a praticidade.

Passamos a maior parte do tempo fora de casa e isso dificulta e muito a organização das refeições, o que nos leva infelizmente a optar por uma alimentação rápida e prática, porém nem um pouco saudável.

Por isso muita calma, vamos te dar algumas dicas sobre como mudar isso com uma alimentação saudável para o dia a dia. Costumamos nos alimentar a maioria das vezes na rua e por isso consumimos uma quantidade exagerada de calorias e poucos nutrientes, os famosos alimentos industrializados. Por isso para quem anda sem tempo uma opção inteligente hoje seria comida congelada, para fugir da desculpa do estar se alimentando fora de casa e manter os benefícios da comida caseira.

Sendo assim busque o equilíbrio de uma alimentação balanceada e na quantidade adequada para você. Questione-se sempre: como comer? O que comer? Onde comer?

  • Coma alimentos naturais e variados, veja as cores e texturas pois gostamos de sentir o sabor da comida;
  • Saiba escolher os alimentos, eles devem ser saborosos, nutritivos e com baixo teor calórico;
  • Evite comer em lugares que vão te oferecer muitas opções, pois você ira consumir mais que o necessário;

O ato de comer para as pessoas vai muito além de suprir as necessidades do corpo, comer é um momento de prazer é um ato social que dividimos com amigos e familiares, por isso não vamos tornar isso um sacrifício, apenas coma comida de verdade. Não fique pensando somente na quantidade calórica que esta consumindo, quando optamos por comida os nutrientes já estão presentes por si só.

Poder escolher o que vamos comer todos os dias, incluindo os finais de semana e ter certeza de tudo aquilo que estamos consumindo é hoje uma tendência mundial. Esta praticidade esta disponível nas dietas congeladas saudáveis prontas para o consumo, onde você pode garantir todas essas qualidades e informações, você terá sempre em mãos e sem se preocupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *