Petiscos e lanches saudáveis para sair da rotina

Quem disse que para variar o cardápio ou receber os amigos em casa é preciso sair da dieta? Se bateu a vontade de comer alguma coisa diferente do convencional existem muitas opções de petiscos e lanches saudáveis para providenciar rapidinho, sem muito trabalho.

Bateu a fome e você quer preparar uma novidade rápida e saborosa? Confira agora 10 opções de petiscos e lanches saudáveis:

1- Chips de batata doce

Ao invés das batatas industrializadas que tal chips de batata doce? Fonte de fibras, ferro e carboidratos saudáveis, esse petisco é fácil de fazer. Basta cortá-las bem fininhas e deixa-las de molho na água com sal por 10 minutos. Depois, nada de óleo, coloque-as no micro-ondas e deixe de dois a três minutos de cada lado, em alta potência.

2- Abobrinha assada

A abobrinha é uma das opções para quem não está afim de batata. Corte-as em forma de chips, fininhas, e deixe-as na água gelada por alguns minutos. Seque-as e tempere com sal grosso, azeite e pimenta do reino e coloque-as em um refratário forrado com papel manteiga. Leve ao forno até que fiquem bem douradas.

3- Almondega assada

Para quem não abre mão de uma carninha, esse é o petisco saudável ideal. Evite o sódio e aposte em temperos como hortelã, cheiro verde e salsinha. Para completar, escolha uma carne moída magra e asse no forno ao invés de fritar.

4- Trouxinha de abobrinha

Parece difícil, mas não é. Você vai usar apenas duas abobrinhas, 150g de peito de peru, 150g de mussarela ralada e três ovos. Para preparar, corte as abobrinhas em cubos e reserve; bata os ovos, como se fosse fazer uma omelete e tempere a gosto; em formas individuais, coloque uma fatia de peito de peru, um pouco da abobrinha e regue com ovo batido; para finalizar cubra com mussarela e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

5- Bruschetta de queijo branco

Para essa receita, corte os pães integrais em rodelas, em cima coloque pequenos cubinhos de queijo branco e tomate e para finalizar salpique orégano, sal e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

6- Muffim de omelete

Você vai usar quatro ovos, queijo branco em cubinhos, legumes de sua preferência e temperos a gosto. Quebre os ovos e bata com um garfo, até misturá-los bem, tempere

com sal e outras iguarias a gosto. Em forminhas individuais, coloque em cubinhos os legumes que você escolheu, o queijo e em seguida despeje um pouco do ovo batido. Leve ao forno por cerca de 20 minutos e sirva ainda quente.

7- Pão integral no forno

Nada pode ser mais fácil do que um pão integral artesanal, assado no forno por cerca de 5 minutos. Para completar, prepare uma mistura de ricota, salsinha e um pouco de sal marinho. Passe a mistura no pão ainda quente e finalize com azeite.

8- Sanduíche de salmão e espinafre

Como base utilize pão integral, misture queijo cottage com espinafre e coloque sobre o pão. Por fim, acrescente uma tira de salmão cozido e temperado. Utilize dill pra polvilhar e para ficar não só saboroso como bonito, não feche o sanduíche com outra camada de pão.

9- Sanduíche de atum

Use pão sírio e corte-o ao meio. Para o recheio, use uma lata de atum em água escorrida, maionese ligth, sal e cenoura ralada, misture tudo e faça um patê. Passe a mistura no pão e faça uma camada de alface, cebola e tomate para finalizar.

10- Sanduíche de ovo picante cremoso

Prefira o pão de forma integral. Faça ovos mexidos no azeite. Coloque-os no pão e acrescente requeijão ligth e pimenta calabresa.

Deu água na boca? Que tal preparar uma das nossas opções de petiscos e lanches saudáveis?

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