TOP 10 aliados das dietas

Quando pensamos em mudar os hábitos alimentares existem alguns alimentos importantes considerados verdadeiros aliados das dietas. De modo geral, eles fazem muito bem ao organismo e ajudam aqueles que querem manter a forma ou reduzir o peso.

Todos os alimentos aliados das dietas devem ser consumidos regularmente e, para garantir os melhores resultados, devem ser associados a alguma atividade física.

10 aliados das dietas

  • Pera

Rica em fibras e água, a pera traz a sensação de saciedade, além disso, o sabor doce natural da fruta reduz a vontade de comer doce.

  • Canela

A canela está longe de ser um alimento da moda, conhecida por muitos ela tem um forte poder termogênico que acelera o metabolismo e auxilia na queima de gorduras.

  • Ovo

Rico em proteína e fonte de vitamina D, o ovo pode ser um dos aliados das dietas. Cozido, mexido, pochê, estalado, na forma de omelete ou panqueca, basta usar a criatividade.

  • Abacate

O abacate favorece o hormônio que estimula a queima de gordura na região do abdômen e ainda contribui para o crescimento das fibras musculares. A fruta contém betassitosterol que também ajuda a controlar os níveis de estresse.

  • Berinjela

Além de contribuir com a sensação de saciedade, a berinjela ajuda no bom funcionamento do intestino, por ser rica em fibras. Também auxilia na digestão e no combate do colesterol ruim. A berinjela também ajuda a combater a retenção de líquidos e consequentemente desincha o corpo. Rica em água, vitaminas e minerais, não existem motivos para deixá-la de fora do seu cardápio.

  • Aveia

Versátil, a aveia pode ser consumida junto com frutas, em forma de mingau ou ainda em bolos, vitaminas, biscoitos e outras receitas. Rica em fibras solúveis e proteínas, a aveia ajuda na sensação de saciedade e na regularização do intestino.

  • Feijão

Além de aumentar a sensação de saciedade, leguminosas combatem a prisão de ventre. Três colheres ao dia de feijão, ervilha, lentilha e etc. são o suficiente para obter os benefícios.

  • Chá verde

Termogênico, o chá verde tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de gordura. Além de ser consumido como chá pode ser ingerido em forma de cápsulas.

  • Linhaça

Rica em fibras, antioxidantes e ômega-3, a linhaça ajuda no combate ao colesterol e no controle de inflamações no intestino.

  • Melancia

Praticamente sem calorias, a melancia é uma aliada da dieta, pois ajuda a desinchar e controlar a pressão alta. Também pode ser usada em sucos ou chás para desintoxicação do organismo e melhorar o metabolismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *