PREPARO

O Forno de Microondas

Apesar da praticidade do equipamento, alguns tipos de alimentos não são adequados para o aquecimento no forno micro-ondas, por perderem textura, consistência, sabor e aspecto. Para tirar melhor proveito dos nossos produtos, sugerimos que sejam seguidas nossas recomendações de descongelamento e aquecimento específicas para cada tipo de prato (abaixo).

Sugestão de Aquecimento: quando for aquecer em micro-ondas, retire o alimento já descongelado da embalagem original e coloque no micro-ondas em recipiente apropriado. Aqueça por aproximadamente 1 a 2 minutos, ou se o alimento estiver congelado por 2 a 4 minutos.

Dica: aqueça em 2 etapas: na metade do tempo indicado e adicione uma colher de sopa de água sobre o alimento, (principalmente os que tem molho), mexa levemente e aqueça o restante do tempo.

INTRUÇÕES DE PREPARO

Massas

Descongele as massas previamente (vide as recomendações de descongelamento). Aqueça em banho-maria por aproximadamente 10 minutos, com a embalagem tampada. Não aconselhamos microondas.

Filés, Escalopes e Rosbifes

Descongele previamente. Sugerimos aquecer as carnes separadamente em frigideira tipo T-fal já pré-aquecida por 2 a 3 minutos, depois acrescentar o molho e o acompanhamento já aquecidos. Se preferir, aqueça tudo em banho-maria.

Frangos e Peixes

Descongele previamente. Aqueça no microondas por aproximadamente 1 a 2 minutos de preferência tampado. Ou em banho-maria por aproximadamente 10 minutos.

Sobremesas

As nossas sobremesas ficam mais gostosas se retiradas do freezer apenas 15 minutos antes de serem consumidas.

Nossas embalagens plásticas não podem ir ao forno convencional.

Alimentos descongelados nunca devem ser congelados novamente.
Após descongelados, consumir no máximo em 24 horas, mesmo se conservados no refrigerador.