DIETAS NA MÍDIA

Queridos clientes,

Quanto mais passam os anos e vejo as dietas da moda passarem, fico segura e feliz em ler, baseada em estudos recentes, que a nossa proposta ”CONSUMIR MENOS CALORIAS E COMER POUCO, COM QUALIDADE” fica cada vez mais com credibilidade e nos dá a certeza que estamos dando a você cliente uma PROPOSTA muito INTELIGENTE!!

Nossa dieta sempre foi focada em “menos calorias”. Não fazemos mágicas, apenas reduzimos a gordura desnecessária dos molhos, balanceamos os nutrientes, moderamos volume, adequando assim as calorias dos pratos.

Um abraço,

Maria Aline Pereira Lima

 

Medicina & Bem-estar
Menu inteligente
A ciência comprova que a comida certa tem o poder de aumentar a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
por Cilene Pereira

Comer bem, e pouco, tem sido uma recomendação constante para a manutenção da saúde. Agora, a pesquisadora Agnes Floel, da Universidade de Münster, na Alemanha, acaba de descobrir mais uma vantagem de ingerir menos do que o habitual: nosso cérebro funciona melhor. No primeiro estudo do gênero feito em seres humanos, Agnes constatou que diminuir a quantidade do que se coloca no prato aumenta em até 20% o desempenho da memória de indivíduos saudáveis.”

“Por essa razão, o trabalho mereceu destaque na última edição da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, em que foi publicado. E. no mundo todo, pesquisadores ficaram entusiasmados. Mark Mattson, estudioso do Instituto Nacional de Envelhecimento, órgão do governo americano, por exemplo, impressionou-se: "A melhora na performance cerebral foi muito significativa", disse.”

Fonte: Revista Isto é. Edição 2051 de 27/02/2009

Clique aqui e veja matéria completa na Istoé.

DIETA - A solução está mesmo nas calorias
O maior estudo já feito sobre os vários tipos de regime conclui que, para perder peso, se pode consumir qualquer alimento, desde que se controlem as calorias regimes diferentes, resultados similares
por Paula Neiva

“Quem está disposto a emagrecer enfrenta uma dificuldade antes mesmo de mudar de hábitos alimentares – como escolher a melhor dieta? Há inúmeras opções entre regimes supostamente milagrosos que aparecem e somem a cada estação. A resposta para essa questão está numa pesquisa coordenada por especialistas da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, recém-publicada no The New England Journal of Medicine. O estudo conclui que não vale a pena quebrar a cabeça para escolher quais os alimentos que devem ser colocados no prato e de quais se deve manter distância – o fator determinante para a perda de peso é a redução de calorias... O ponteiro da balança recompensa quem consome menos calorias, a despeito do tipo de dieta que siga...”

“...O estudo americano é o maior já feito comparando-se dietas alimentares. Outro dado interessante que figura em suas conclusões é que o sucesso das dietas é diretamente proporcional aos estímulos externos que se recebem... metade das mulheres e um quarto dos homens brasileiros estão, neste momento, sob algum tipo de restrição alimentar visando à perda de peso. “

Fonte: Revista Veja. Edição 2103 de 11/03/2009

Clique aqui e veja matéria completa na Veja.

 

 
São Paulo - Rua Antônio Mariani, 311 - Jd. Previdência  Tel. 3721-1477 e 3721-2O32
propostainteligente@propostainteligente.com.br